quinta-feira, 3 de março de 2011

Sorteio - Coletor Menstrual Miss Cup

O Blog "Mãe de Duas" da minha querida amiga e "cumadre" Priscila está realizando um sorteio de um Coletor Mentrual Reutilizável Miss Cup, mas o que seria um coletor mestrual?
Bem, eu também me fiz essa pergunta, no site Miss Cup, podemos tirar todas as nossas dúvidas e ainda ler os depoimentos de mulheres que já usam. 
 Ele se resume em um coletor menstrual reutilizável, feito de silicone medicinal e que se adequa totlmente ao corpo, disponível em dois tamanhos e que garante até 12 horas de proteção, agora imaginem o quanto não vamos economizar com um produto desses ?? 










Mas mais que um "presente" dado pelo blog "Mãe de Duas", essa é uma campanha para tentarmos  reduzir a emissão de lixo, permitindo assim um planeta melhor para nossos filhos, netos e bisnetos. 
Nem todos sabem, mas antes de me tornar Designer de Interiores eu era Biomédica, e minha dissertação de Mestrado foi sobre a utilização de fungos não patogênicos na biodegradação de filmes poliméricos de Polietileno (nada menos que os plásticos utilizados na maioria dos absorventes externos). Basicamente, eu tentava fazer com que esses fungos utilizassem o Carbono do plástico como fonte de energia, uma vez dado certo, o plástico era biodegradado, diminuindo assim sua vida útil na natureza! Perfeito! Mas na prática não é tão simples assim.
Mesmo obtendo resultados positivo, o processso era bem complexo, necessitava de recursos financeiros, parcerias com empresas privadas e até mesmo do governo. E no final de todo o meu trabalho eu percebi que o jeito mesmo é agente se conscientizar, reciclar nosso lixo, tentar diminuir o uso de embalagens descartáveis e, agora, utilizar um Coletor Menstrual Reutilizável!...rsrsrs.
E foi por isso que quando a Pri me  convidou para ajudar a divulgar essa campanha eu aceitei na hora, lembrando dos meus dois anos de trabalho duro tentando "salvar" o planeta.
A campanha é muito simples, você vai entrar no site da Miss Cup, tirar suas dúvidas, e se gostar, basta entrar no blog "Mãe de Duas" e responder em um comentário se você topa, depois de três meses de uso, voltar lá e deixar um depoimento sobre sua experiência com o Miss Cup. É muito simples!! 
Vamos participar!! Vamos fazer a nossa parte para tentarmos salvar o nosso planeta, se cada um fizer a sua parte, com certeza nosso planteta irá agredecer.

P.S. Não deixem de ler no site sobre o quanto nós poluímos o planeta usando absorventes descatáveis.

Beijinhos e Bom Feriado!!

2 comentários:

  1. genial,,
    ja vou comprar.. achava que so tinha fora do Brasil.. sempre sonhei em comprar um desses..
    bjinhus e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia

    Muiiito interessante, adorei!

    Vou aguardar a sua visita...

    Bjooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir